Como a Geração Millenial, o Burnout e a DTM estão relacionados?

novembro 17, 2022

A geração millenial é a geração de pessoas nascidas aproximadamente entre os anos de 1980 e 1999 e essas pessoas compõem uma parcela grande e importante do mercado, pois são pessoas que estão atualmente se especializando e trabalhando por suas carreiras.

Esses jovens ganham cada vez mais espaço no mercado e ocupam posições estratégicas, importantes e complicadas de certa forma como por exemplo, a gerência de nível médio.

E os chefes em nível médio que são da geração millenial são mais propensos a sentir a pressão. Um estudo da seguradora MetLife concluiu que os chefes da geração millenial possuem propensão a burnout muito maior que os chefes de qualquer outra geração. Isso ocorre, em parte, porque eles cresceram em uma cultura que glorifica a sobrecarga de trabalho, além de serem de uma geração que foi sobrecarregada com a responsabilidade de cuidar dos pais e dos filhos. E, com a pandemia chegando à marca de dois anos, não é surpresa que os chefes da geração millenial em nível médio estejam exaustos, desmotivados e estressados.

Esse burnout, estresse e ansiedade estão altamente relacionados à DTM. Entenda!

DTM ou Disfunção Temporomandibular

DTM ou disfunção temporomandibular é um mal posicionamento, desgaste, sobrecarga e distúrbio na ATM ou também chamada de articulção temporomandibular, articulção essa que, liga o crânio ao maxilar e é uma das mais complexas do corpo humano, por ser responsável por funções como mastigação, fala, movimentos em geral que necessitam de fechamento e abertura da boca.

Essa doença pode trazer consigo diversos sintomas, dentre eles temos: dor de cabeçaedema facialdor facial, dificuldade de mastigação, estalos mandibulares, dor atrás dos olhos, enxaqueca, bem como zumbido no ouvido e dor no maxilar. Os desgastes na articulação temporomandibular e nos músculos adjacentes podem gerar dor na coluna e problemas posturais. Isso acontece porque os músculos desta região passam a modificar seu posicionamento no corpo.

Diagnóstico de DTM

Para diagnosticar a DTM, o dentista realizará a anamnese (isto é, um levantamento de perguntas e respostas, assim como o histórico do paciente) para verificar com maior eficiência a DTM. Realizará também exames de toque na região da ATM se necessário. Para marcar uma consulta e diagnosticar a DTM com a Dra. Érica Jin, especialista no assunto da Clínica Jin, CLIQUE AQUI!

DTM, causas

A DTM é uma doença multifatorial, ou seja, pode ser causada por diversos fatores.

A DTM pode ser causada por hábitos nocivos à ATM, por exemplo, forçá-la constantemente ou excessivamente. Também pode icluir o hábito de mastigar objetos como canetas, bruxismo e até roer unhas. Esses hábitos podem prejudicar nossa ATM porque pode forçá-la, tensioná-la ou até mesmo acostuma-la ao posicionamento errado.

Há também problemas estruturais, como acidentes e golpes faciais, que podem levar à DTM. Deformidades faciais bem como doenças reumáticas podem ser incluídas nesta categoria.

Existem também problemas emocionais que podem levar à DTM, como estresseansiedade, burnout do trablaho, crises, transtorno obsessivo-compulsivo oral e até depressão. Esses problemas emocionais podem levar a uma tensão não saudável da mandíbula para a ATM. Eles também podem fazer com que o paciente desenvolva alguns hábitos nocivos prejudiciais à ATM, como roer as unhas de ansiedade causada pelas ações, enfim, hábitos que tensionem a ATM.

Tratamento de DTM

Não existe um tratamento específico para DTM. Isso ocorre porquê cada caso deve ser analisado e tratado da forma que melhor se encaixar no contexto. Por isso é de suma importância que seja feito um diagnóstico completo, para assim entender melhor o paciente e sua necessidade. Na DTM, é de extrema importância que se trate não apenas a dor, mas a causa dela.

Conclusão

A geração millenial é uma geração altamente propícia a sofrer com crises de burnout e estresse, principalmente quando relacionados à trabalho. E esses Problemas Emocionais estão extremamente relacionados à DTM como visto, por isso quando se trata de trabalho, a geração millenial também corre risco de saúde, tanto mental como física.

Quem somos?

Caso você ainda não nos conheça, somos uma Equipe Formados por Diversas Especialidade dentro da Clínica Jin para mais informações  CLIQUE AQUI. – clínica odontológica que visa sua saúde 360. Acreditamos no atendimento humanizado e buscamos trabalhar sob o lema: “não tratamos bocas, tratamos pessoas”. Para maiores informações, segue um vídeo de apresentação da Clínica Jin:

Erica Jin - Doctoralia.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

clinicajin

05/01/2024

SP - Capital. Rua Pirapora 54, Ibirapuera

Lindynês Leite Peres

05/01/2024

Onde fica essa clínica? Tenho esse cisto no lábio. O meu aconteceu devido uma cotovelada na boca que me atingiu quando eu tinha 15 anos. Hoje tenho 28 anos e quero corrigir isso. Estou a procura de um profissional especialista para me ajudar com isso. Não sinto dor, mas sinto incômodo estético.

Aniclecia Bernardo Souza

26/02/2023

Muita dor no rosto e dor no ouvido já faz mas de mês que não sei oque é passar um dia sem dor

Erica Alice

08/12/2022

Polana Caniço A

Eliana Porto silva

25/01/2022

Boa tarde,meu filho sosofre de dores ha 3 anos e so agora foi diagnosticado o problema filho de DTM ele reclama de enxaqueca,estalos no ouvido,dores no rosto

Angela Gonsalves Feitosa

06/12/2021

Sofro de enxaqueca alguns dias quando atacar sinto dor nos olhos ouvidos dentes e na nuca me dar mal esta cala frio e ansia de vomito é normal ser nao for oque devo fazer por isso