Clinica Jin - Lentes de Contato

Lentes de Contato

Créditos: Анастасия Гепп por Pixabay

As lentes de contato dental são utilizadas para deixar os dentes brancos e harmonizados, proporcionando um sorriso estético. Esse tratamento cosmético é bastante inovador na odontologia contemporânea. Por isso, é utilizado atualmente por celebridades para deixar os dentes clareados. O procedimento foi nomeado de lente de contato por ser composto por películas de porcelana ultrafinas, assim como as lentes utilizadas nos olhos.

De que é feita a lente de contato dental?

A lente de contato é feita com porcelana e consiste em uma película super fina que deve ser colocada nos dentes. A vantagem disso é que as películas são fáceis de serem manuseadas e aplicadas. Isso faz com que o dentista não precise desgastar tanto os dentes naturais do paciente, deixando sua estrutura conservada. Além do efeito estético, a lente de contato pode corrigir problemas como forma do dente, posição e alinhamento.

Clareamento dental ou lentes de contato?

Muita gente acredita que o clareamento dental serve para deixar os dentes brancos. Na verdade, o clareamento provoca sim uma mudança na cor. No entanto, para deixar os dentes brancos como os de artistas de televisão a técnica mais eficaz é a da lente de contato. O melhor de tudo é que qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode realizar o tratamento. É claro que para isso é preciso passar por uma avaliação prévia do dentista.

A consulta Mock Up antes da instalação das lentes de contato

Quando o paciente decide colocar lentes de contato ele precisa realizar uma consulta Mock Up. Esta consulta nada mais é do que um ensaio de como ficarão os dentes com a colocação das lentes. Isso é muito útil para que o paciente consiga visualizar o resultado do tratamento. Também ajuda o dentista a avaliar quais serão os reparos a serem feitos para tornar o sorriso mais harmonioso.

Nesta consulta, o dentista faz um molde da estrutura dentária do paciente e realiza o chamado enceramento diagnóstico. Esta reprodução em cera é copiada e colocada na boca do paciente. Assim, fica mais fácil visualizar o resultado que se terá com o tratamento.

Como é feito o procedimento após a consulta Mock Up?

Após a consulta Mock Up, o dentista combina com o paciente o próximo retorno à clínica. Em um primeiro passo, o dentista realiza os devidos reparos para corrigir manchas e variações de cor, por exemplo. Depois, as películas previamente confeccionadas são colocadas na parte frontal dos dentes por meio de um sistema adesivo. Este sistema é minimamente invasivo e bastante resistente.

É importante lembrar que a lente de contato só deve ser colocada caso o paciente não tenha nenhuma lesão na cavidade bucal. Cáries, gengivites e doenças periodontais devem ser devidamente tratadas antes do procedimento. Além disso, o dentista não deve apenas observar a questão estética. Ele deve realizar o tratamento de modo que não haja nenhum prejuízo para a função mastigatória e da oclusão (mordida). Por isso, é importante procurar por uma clínica de confiança para garantir a execução de todos estes passos.

Se você tem interesse em ter um sorriso mais branco como o das celebridades, agende hoje mesmo sua consulta conosco!

Duvidas Frenquentes sobre a Lentes de Contatos


**Nenhuma das informações acima confirmam o diagnostico do paciente e não substitui uma consulta presencial.

SAIBA MAIS SOBRE PRÓTESE/ESTÉTICA

Erica Jin - Doctoralia.com.br

Experiências

DR. NICOLAS TURIEL

CROSP
FISIOTERAPIA | ACUPUNTURA PARA ATM | PILATES

DRA. CAMILLA ESTEVES

CROSP 107.869
ESTOMATOLOGIA/ODONTOPEDIATRIA

DR. FÁBIO DUARTE

CROSP 109503
CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL