Clinica Jin - IMPLANTE DENTÁRIO

IMPLANTE DENTÁRIO

O implante dentário tem como objetivo restabelecer a função e a estética bucal quando um ou mais dentes foram perdidos. Os pinos do implante dentário são feitos de titânio e instalados de maneira que substituam a raiz do dente. Este procedimento pode ser feito tanto na mandíbula quanto na maxila superior. Estes pinos cumprirão a função de raiz e irão segurar a prótese dentária.

O implante geralmente é uma alternativa quando a pessoa não tem mais a raiz para sustentar o dente. Isso acontece por doenças periodontais ou até mesmo pela ação da cárie não tratada.

Implantes mais acessíveis e seguros

A especialidade de Implantodontia é uma das que mais crescem no ramo da Odontologia. Isso acontece graças aos avanços técnicos que tornaram as próteses mais seguras e fáceis de serem colocadas. A avaliação bucal do paciente também melhorou graças aos avanços dos exames de raio X utilizados para o tratamento. Isso sem contar na redução do custo, que tornou a implantação mais acessível.

O implante dentário representa uma revolução para quem perdeu um ou mais dentes. Além de recuperar a função de mastigação, o procedimento pode deixar os dentes ainda mais alinhados do que eram anteriormente. Isso ajuda não apenas na trituração dos alimentos, mas pode também melhorar a fala do paciente. Isso sem contar na recuperação da autoestima e confiança do indivíduo.

Principais vantagens do implante dentários

Uma das principais vantagens é que os implantes são esteticamente mais bonitos e discretos do que outras técnicas de colocação de prótese. Além disso, é um procedimento seguro, já que não é necessário desgastar os dentes vizinhos durante a sua instalação. Outra grande vantagem é em relação a higienização. Os implantes são colocados de modo que facilitam a escovação e a passagem de fio dental. Por isso, auxiliam no dia-a-dia do paciente além de promoverem um sorriso mais bonito.

Cuidados ao decidir fazer um implante

Os avanços da Implantodontia tornaram a prática mais segura, assertiva e tornaram o preço do material mais acessível. Isso foi um grande benefício para que mais pessoas possam realizar o procedimento. No entanto, há alguns cuidados que os pacientes não podem abrir mão.

O sucesso de um tratamento com implantes está totalmente ligado a um diagnóstico correto. O dentista precisa avaliar cuidadosamente a saúde bucal do paciente para que não haja nenhum prejuízo durante a sua colocação. Algumas doenças como a diabetes e a osteoporose, por exemplo, exigem uma maior atenção. Isso porque são condições que podem comprometer os ossos da mandíbula.

É por isso que em alguns casos é necessário realizar enxertos a fim de recuperar o tecido ósseo que vai segurar o implante. Por estes motivos, é muito importante que o dentista realize uma boa avaliação antes de iniciar o tratamento.

Como saber se os implantes sairão perfeitos?

Para ter sucesso com o implante, as máquinas de scanner 3D são mecanismos úteis e eficazes. Elas permitem que os moldes sejam feitos com precisão exata. Tudo é realizado por meio de programas de computador que permitem a visualização perfeita da cavidade bucal do paciente. A partir disso, é possível esculpir o dente com porcelana, exatamente como seria o original. O resultado é uma prótese única que encaixa perfeitamente na boca.

Principais especialidades da Implantodontia

* Implante Dentário

O Implante Dentário é o procedimento básico realizado pela Implantodontia. Consiste na colocação de uma prótese de titânio para substituir a raiz do dente perdido. Esta peça é que sustenta a prótese dentária de porcelana que substituirá o dente.

* Coroa de Porcelana sobre Implante

A coroa de porcelana é uma estrutura feita com fibras de vidro e afixada sobre o implante dentário. Ela pode também ser utilizada em pacientes que perderam apenas parte do dente, cobrindo a estrutura onde ocorreu a fratura. A coroa ajuda a manter o dente mais firme com menos chances de sofrer danos em sua estrutura.

* Protocolo Superior e Inferior

O Protocolo Superior e Inferior é uma técnica utilizada para os pacientes que tiveram perda total dos dentes. A prótese fica fixada na arcada dentária por meio dos implantes. Esta técnica deixa o sorriso mais natural do que uma dentadura convencional. Além disso, é mais segura e torna a mastigação tão prática como seria com os dentes naturais.


**Nenhuma das informações acima confirmam o diagnostico do paciente e não substitui uma consulta presencial.


AGENDE SUA CONSULTA 
(11) 4102-0732

Erica Jin - Doctoralia.com.br

Experiências

DR. RAFAEL NUNES

CROSP 116066
DENTISTICA

DR. MÁRIO CARCASSOLA

CROSP 111136
CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL

DR. FABIO PEREIRA

CROSP 109504
ENDODONTIA